quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ANTES E AGORA

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho (Hebreus 1:1).

O Espírito de Deus diferencia entre o modo que Deus falou ou agiu no passado e agora. 

Antes da vinda do Filho, Deus falava através de outras pessoas. O povo de então recebia tais palavras de Deus por meio de profetas; mas agora já tivemos a manifestação do próprio Deus. 

O Filho de Deus veio em forma humana até nós.

Antes da vinda do filho, o nome de Deus era exaltado. Ele se apresentou a Abraão como o Senhor todo-poderoso, dizendo para que confiasse em Seu poder. 

Tempos depois, Ele se apresentou a Nabucodonosor como o Altíssimo Deus, elevado muito acima dos deuses de todas as nações. 

E há vários outros títulos que o Senhor usou para se apresentar à humanidade, todos gloriosos, sem dúvida. Mas nosso Senhor, a Palavra, magnificou a Si mesmo sobre todas as coisas.

A Palavra é a revelação de Si mesmo em todos os aspectos. Deus fala por Cristo. 

Tudo o que Cristo fez foi manifestação de Deus. Quem poderia curar o leproso a não ser Deus (Marcos 1:40)? Ou um cego de nascença? (João 9:7) Quem poderia ressuscitar um morto (João 11:43)?

E agora temos uma responsabilidade. O Senhor Jesus disse: "Porque lhes dei as palavras que tu me deste" (João 17:8). 

Ele nos deu Suas palavras para sermos vasos de Seu testemunho. E as "palavras que eu vos disse são espírito e vida" (João 6:63).

Fontes: Devocionário Boa Semente e Devocionário Todo dia com a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário